Ensino Aprendizagem

Atualmente não podemos falar em processo ensino aprendizagem, sem falar em administração de afetos e emoções.
     O psicólogo na escola trabalha para otimizar o processo ensino aprendizagem, nos aspectos cognitivo, emocional, social e motor.
     Este profissional realiza uma intervenção prática no cotidiano escolar com o objetivo de promover a saúde mental, estabelecer o equilíbrio emocional e prevenir as dificuldades vividas no processo de escolarização.
     O papel do psicólogo escolar, geralmente é definido pelo conjunto das  características da instituição na qual ele está atuando (filosofia educacional, metodologia, embasamento teórico, nível sócio econômico, cultural etc.) e  em função das possibilidades de aplicação dos vários recursos e conhecimentos da ciência psicológica no ambiente escolar.
     Sua atuação é baseada na realização de intervenções, em processos que estão em desenvolvimento com objetivo de aprimorá-los, e também naqueles, que por uma variedade de motivos, encontram dificuldades no seu desenvolvimento.
     Essa atuação é bastante ampla, porque abrange todas as áreas da escola desde a família do aluno até os funcionários burocráticos da instituição.

Atividades Anuais

Atendimento Individual
Atendimento à Famílias
Atendimento à Casais
Atendimento à Crianças

O que fazemos

Ensino Aprendizagem

Opções de Atendimentos

Consultório, On-line, ao ar livre, etc.